É impossível citar todas as aplicações recomendadas
para os Smart Cards, abaixo descrevemos algumas:

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Identificação pessoal;
código para identificação biométrica;
controle de acesso;
controle de ponto;
controle de estacionamento;
tíquetes de alimentação;
transporte de passageiros;
cesta básica;
moedeiro eletrônico;
convênios farmácia;
planos de Saúde;
tíquetes eletrônicos para cooperativas;
cartão de relacionamento e facilidades;
cartão de descontos e instrumento de Data Base Marketing que irá registrar o perfil de seu cliente;
cartão seguro para operações de CDC;
Cartão de propriedade de Veículos;
Carteira de Habilitação...


 
Correção de rumos são necessários para
os cartões de fidelidade:

Analise o exemplo, o que adianta você dar um cartão de Milhagem se no check-in não serve para nada, pois se seu cliente perdeu o vôo as 18:30 horas e as 19:30 horas existe outro vôo, dependendo da época do ano ou da política da companhia você terá que cobrar pela renovação do bilhete. Com um Cartão Smart Card você terá a independência para consultar suas milhas e decidir ou não pelo débito no Cartão de forma Off-line, imagine quanto custaria buscar esta informação em uma central de Data Base Marketing, neste momento.

Agregar outros valores aos cartões de fidelidade é uma ferramenta importante para que seu cliente o tenha sempre consigo.